Bode na Sala
Notícias Séries

Robert Kirkman e outros produtores de The Walking Dead processam a AMC

Emissora é acusada de não cumprir sua parte no contrato em relação aos lucros

Robert Kirkman e outros produtores de The Walking Dead processam a AMC

Poucos dias após Robert Kirkman,  assinar contrato com a Amazon Prime, o criador de The Walking Dead e outros produtores do seriado, Glen MazzaraGale Anne Hurd David Alpert, apresentaram uma ação judicial contra a AMC, emissora que exibe a série, por violação de contrato. As informações são do Bleeding Cool.

De uma maneira similar ao processo de longa duração apresentado por Frank Darabont, o showrunner original da série, a nova ação judicial acusa a AMC de “auto-negociação”, alegando que a emissora “explorou sua estrutura corporativa verticalmente integrada para combinar a produção e a exibição de TWD, o que permitiu à AMC manter a maior parte dos lucros enormes da série e não compartilhá-la com os produtores, conforme exigido pelos contratos”.

No entanto, os fãs de The Walking Dead e de Fear The Walking Deadspin-off da série, podem ficar despreocupados. O autor dos quadrinhos afirmou no seu Twitter que continua trabalhando nas séries da AMC, e que seu “contrato com a Amazon é para novos projetos”:

Em seu acordo com a Amazon Prime, Kirkman desenvolverá novos seriados exclusivamente para o serviço de streaming, além de dar acesso exclusivo para todos os novos projetos da Skybound Entertainment, sua produtora.

Enquanto novos projetos não aparecem, a oitava temporada de The Walking Dead estreia no dia 22 de outubro.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *