Bode na Sala
Críticas Séries

Game of Thrones – 7×05: Eastwatch | Crítica

Game of Thrones – 7×05: Eastwatch | Crítica

Game of Thrones – 7ª Temporada

Ano: 2017

Criadores: David BenioffD. B. Weiss

Elenco: Peter DinklageKit Harington, Emilia ClarkeLena HeadeyNikolaj Coster-WaldauSophie TurnerMaisie WilliamsLiam CunninghamAidan Gillen

[Essa crítica possui spoilers]

Após a primeira vitória na guerra pelo Trono de Ferro, Daenerys começa a dar sinais de insanidade. Assim, vemos seus seguidores se preocupando, pois, a loucura já derrubou um reinado de quase 300 anos da família de “Fogo e Sangue”. O roteiro desse episódio deixou um pouco a desejar em relação aos anteriores, mas tivemos acertos pontuais que não causaram uma queda de qualidade considerável da temporada. Um desses acertos foi o diálogo de Tyrion e Varys, falando exatamente sobre os riscos que maus conselhos poderiam causar à sanidade da rainha.

É importante observar que o primeiro erro de montagem do episódio vem à tona quando Jaime está sendo salvo na beira do lago e logo em sua cena seguinte o vemos chegando em Porto Real e indo diretamente falar com sua irmã, deixando assim uma sensação estranha da geografia de Westeros no seriado não ser tão coerente assim aos mapas.

Em uma bonita cena, vemos Jon Snow em contato direto com Drogon após sua chegada junto a Daenerys em Pedra do Dragão. A cena chega a ser uma boa sacada de preparação ao que viria ser uma revelação inesperada em uma cena em que Sam tenta terminar os trabalhos impostos pelo Arquimeistre e sua querida Gilly o questiona sobre o que é uma “anulação”. Assim, ele explica que seria a anulação de um casamento, e ela fala sobre Rhaegar ter feito um pedido de anulação e em seguida ter casado com uma moça no Sul de Westeros, Sam a interrompe e o assunto se encerra sem a revelação de quem era tal moça. Dessa forma fica subtendido que Jon Snow na verdade é um Targaryen! Realmente, Jon é um personagem que ainda vai nos trazer muitas surpresas.

Tyrion resolve ir ao encontro de seu irmão Jaime em Porto real para contar sobre a ameaça dos Caminhantes Brancos. Em um diálogo curto, a Mão da rainha consegue convencer seu irmão de que trará provas para Cersei, para assim, finalmente, todos esquecerem suas diferenças e unirem forças contra um mal maior. Logo em seguida, a Rainha revela que está gravida de Jaime, fazendo com que ele seja novamente seu capacho. O intrigante é vê-la interessada num possível diálogo com a rival Targaryen.

Sor Jorah retorna ao castelo da rainha do fogo e oferece seus serviços e enquanto isso, Bran vê que o Rei da Noite está se aproximando de Atalaialeste, fazendo com que o mesmo mande corvos para avisar sobre a ameaça se aproximando. Assim, Jon se prepara imediatamente para ir até o castelo ocupado pelos seus aliados, junto com a ajuda de Jorah. Muita coisa, não? Esse é mais um dos pontos do qual o roteiro peca um pouco, mas é de extrema importância toda essa movimentação. Estamos caminhando para o fim da série e tudo tem que correr.

Para complicar mais um pouco, conseguimos ver que Mindinho quer claramente colocar Arya contra Sansa, mas algo me diz que não será só isso. E, como já falei acima, a montagem acaba complicando um pouco, e, assim Jon chega à muralha na cena seguinte e nos dá a sensação de que todos foram teletransportados. Encontrando-se lá com a Irmandade Sem Bandeiras e o Cão de Caça, todos percebem que têm o mesmo objetivo e se juntam como um esquadrão suicida de Westeros, indo ao encontro dos caminhantes para tentar levar uma prova não tão viva da ameaça que se aproxima.

Nota do crítico

Nota dos usuários

[Total: 1    Média: 5/5]

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, cearense, 23 anos, tem três empregos e se arrisca como fotografo iniciante. Apaixonado por cinema, quadrinhos, Tolkien e ficção científica. Kubrick maior de todos, Nolete assumido e pai de um cachorro Jedi que vive querendo ir pro lado negro da força. DC rainha, Marvel nadinha.

Latest posts by Ítalo Passos (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close