Bode na Sala
Filmes Notícias Vídeos

Legalidade | Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor Zeca Brito

O filme foi gravado em Porto Alegre!

Legalidade | Confira a nossa entrevista exclusiva com o diretor Zeca Brito

Porto Alegre foi o cenário das gravações do filme Legalidade, longa que trata justamente do Movimento da Legalidade, que se deu em 1961. A produção, dirigida por Zeca Brito, conta com Cléo Pires, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue e Leonardo Machado no elenco.

A trama usa um triângulo amoroso para recontar a história dos milhares de brasileiros que foram para as ruas depois que o presidente Jânio Quadros renunciou ao cargo. De um lado, estava o povo, liderado por Leonel Brizola (Machado), a favor da democracia, querendo que o sucessor natural ao cargo, João Goulart, assumisse a presidência. Do outro, os militares que queriam ocupar o poder.

Tivemos o prazer de conversar com o diretor do longa, Zeca Brito, que contou diversos detalhes sobre o filme e o Movimento da Legalidade. Confira a nossa entrevista:

Ainda conversamos com os atores Leonardo Machado e José Henrique Ligabue. A entrevista com eles irá ao ar na próxima semana!

Queremos deixar um agradecimento especial para a Prana Filmes, para a Bruna Paulin e para o Leonardo Machado, que possibilitaram a realização das entrevistas e nos deram toda a assistência e atenção de que precisamos.

*Crédito da imagem: Joba Migliorin

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *