Bode na Sala
Filmes Notícias

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro é atração gratuita em seis capitais

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro é atração gratuita em seis capitais

A mostra que começou na quinta, dia 10, nas salas dos Espaços Itaú de seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. O evento vai até a próxima o dia 16 de agosto e comemora os 30 anos de criação do Instituto Itaú Cultural. A programação contempla obras dos anos 1980 até os 2010.

São 36 filmes que representam 30 anos do cinema brasileiro. A curadoria é uma parceria de Adhemar Oliveira, diretor de programação da rede Espaço Itaú, e o Núcleo de Audiovisual e Literatura do Instituto.

Alguns filmes confirmados: Central do Brasil, de Walter Salles; Cidade de Deus, de Fernando Meirelles; Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky; O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho; 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira e Santiago, de João Moreira Salles.

Quatro títulos também estão disponíveis para o público assistir em casa, gratuitamente: Anjos da noite, de Wilson Barros; Santo Forte, de Eduardo Coutinho; A Negação do Brasil, de Joel Zito Araújo e Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira. A transmissão ocorre por streaming, no horário em que o espectador desejar. Para assistir é só acessar o link.

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Latest posts by Rafael Bernardes (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *