Bode na Sala
Filmes Notícias

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro é atração gratuita em seis capitais

Mostra Itaú Cultural 30 Anos de Cinema Brasileiro é atração gratuita em seis capitais

A mostra que começou na quinta, dia 10, nas salas dos Espaços Itaú de seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Salvador, Porto Alegre e Curitiba. O evento vai até a próxima o dia 16 de agosto e comemora os 30 anos de criação do Instituto Itaú Cultural. A programação contempla obras dos anos 1980 até os 2010.

São 36 filmes que representam 30 anos do cinema brasileiro. A curadoria é uma parceria de Adhemar Oliveira, diretor de programação da rede Espaço Itaú, e o Núcleo de Audiovisual e Literatura do Instituto.

Alguns filmes confirmados: Central do Brasil, de Walter Salles; Cidade de Deus, de Fernando Meirelles; Bicho de Sete Cabeças, de Laís Bodanzky; O Som ao Redor, de Kleber Mendonça Filho; 2 Filhos de Francisco, de Breno Silveira e Santiago, de João Moreira Salles.

Quatro títulos também estão disponíveis para o público assistir em casa, gratuitamente: Anjos da noite, de Wilson Barros; Santo Forte, de Eduardo Coutinho; A Negação do Brasil, de Joel Zito Araújo e Ela Volta na Quinta, de André Novais Oliveira. A transmissão ocorre por streaming, no horário em que o espectador desejar. Para assistir é só acessar o link.

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close