Bode na Sala
Notícias

Disney lançará serviço próprio e removerá todos seus filmes da Netflix

Disney lançará serviço próprio e removerá todos seus filmes da Netflix

O rumor de que a Disney compraria a Netflix terminou. Segundo a The Verge, o estúdio comprou a empresa BAMTech, um serviço de streaming de vídeo fundado pela Major League Baseball. Muito em breve teremos produções exclusivas da Disney para a internet. Com isso, todas as marcas pertencentes ao estúdio serão retiradas do catálogo da Netflix.

As remoções devem ocorrer em 2019, mesmo ano em que as produções estrearão no novo serviço de streaming. As novas criações cinematográficas não serão disponibilizadas para a Netflix

A Disney anunciou mais uma plataforma de streaming, focada em esportes e sairá sob o selo da marca ESPN, com previsão de lançamento para 2018.

No acordo, a empresa adquiriu mais 42% das ações da BAMTech por 1.58 bilhões de dólares. No ano passado, já havia comprado 33% das ações. Agora, detentora de 75% das ações, virou sócia majoritária da empresa. Bob Iger, CEO da Disney, comentou apenas que o novo negócio é peça vital e estratégica na forma de distribuir seu conteúdo.

O acordo da Disney está sujeito a uma aprovação estatal, que deve ocorrer em breve. Atualmente, a BAMTech projeta, desenvolve e entrega serviços de streaming para parceiros como a HBO, MLB, NHL, PGA, WWE Network e para a Riot Games, produtora de serviços de streaming de League of Legends.

Já antevendo a jogada, a Netflix anunciou a aquisição da Millaword, editora de quadrinhos criada por Mark Millar, passando a ser proprietária de todos os títulos do selo, exceto Kick-Ass e Kingsman. Com isso, faz sua mais ousada jogada para tornar-se cada vez mais uma produtora de conteúdo próprio e exclusivo.

The following two tabs change content below.
Estudante de Jornalismo, formado em Programação. Fanático por Cinema, começou a gostar mesmo da sétima arte depois de velho. Estuda por conta própria e pretende seguir “carreira” como Crítico de Cinema.

Latest posts by Rafael Bernardes (see all)

Comments

  1. Wilson Dias Medrado Filho - 8 de agosto de 2017 at 22:23 - Responder

    Esperamos que seja uma opção honesta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *