Bode na Sala
Especiais Filmes

Especial | 10 ótimos atores que adoram fazer filmes ruins

Especial | 10 ótimos atores que adoram fazer filmes ruins

Grandes atores, às vezes, optam por realizar filmes que estão (bem) abaixo do seu talento. E isso é uma pena. Nesse especial separamos ótimos atores que já fizeram filmes muito ruins.

Lembrando que a lista é formada pela opinião de integrantes do Bode na Sala e não representa uma verdade absoluta. O bom e o ruim são relativos e muitos filmes que mostraremos aqui podem ser considerados bons por outras pessoas. Então, não se ofenda se você for fã de alguma produção dessa lista.

Confira:


10 – Halle Berry

Resultado de imagem para halle berry mulher gato

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz por A Última Ceia, Halle Berry tinha tudo para ser uma das atrizes mais relevantes do cinema. Apesar disso, ela escolheu se envolver em projetos ruins, perdendo o espaço que havia conquistado e virando sinônimo de filmes de gosto duvidosos.

Alguns deles: Mulher-Gato (já poderíamos parar por aqui), Chamada de Emergência, A Estranha Perfeita, Na Companhia do Medo, Maré Negra, Noite de Ano Novo, O Príncipe das Mulheres e por aí vai.


9 – Johnny Depp

Resultado de imagem para johnny depp mortdecai

Um dos atores mais bem pagos do cinema e com um potencial enorme, Johnny Depp chegou ao auge de sua carreira interpretando o capitão Jack Sparrow em Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra. Pelo irreverente pirata, o ator recebeu uma indicação ao Oscar e, sem dúvidas, criou um dos personagens mais marcantes do século. Além disso, Depp acumula uma extensa lista de ótimos filmes, como Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, Edward Mãos de Tesoura, Em Busca da Terra do Nunca, Ed Wood, Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador, Medo e Delírio, Homem Morto e por aí vai. Mas o ator, ao mesmo tempo que criou de maneira tão intensa o capitão Jack, parece ter ficado preso ao personagem para sempre. Tanto que, em seus últimos trabalhos, dificilmente não vemos trejeitos do espalhafatoso pirata.

Entre as decepções de Depp, podemos destacar O Cavaleiro Solitário, Sombras da Noite, Cry-Baby, Mortdecai: A Arte da Trapaça, Transcendence: A Revolução, O TuristaCaminhos da Floresta e Yoga Hosers.


8 – Al Pacino

Resultado de imagem para al pacino 88 minutos

Ah, o Al Pacino… Não dá pra saber o que se passa com ele. Indicado a oito Oscars – tendo vencido um – e protagonista de filmes memoráveis, como a trilogia O Poderoso Chefão (só aqui já bastaria para provar o quão incrível ele é), Scarface, Fogo Contra Fogo, Insônia, O Informante e Perfume de Mulher (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator). No entanto, o excêntrico ator tem feito escolhas ainda mais excêntricas em sua carreira. Com o passar dos anos, Pacino acumulou filmes um tanto quanto “estranhos” em seu currículo.

Vamos a alguns deles: As Duas Faces da Lei, 88 Minutos, Amigos Inseparáveis, Má Conduta, Tudo por Dinheiro, Anti-Heróis, O Último Ato, Phil Spector e Cada Um Tem a Gêmea que Merece.


7 – Samuel L. Jackson

Resultado de imagem para samuel l jackson jumper

Samuel L. Jackson é um queridão e já se provou um bom ator diversas vezes. Ele mandou muito bem em Corpo Fechado, Pulp Fiction: Tempo de Violência (filme pelo qual foi indicado ao Oscar), Os Oito Odiados, Django Livre, Entre o Céu e o Inferno e até como o Nick Fury nos filmes da Marvel. Mas, na extensa filmografia do ator, são as produções bem duvidosas que se destacam.

Vamos a alguns exemplos: Serpentes a Bordo, A Lenda de Tarzan, No Ritmo do Soul, Formula 51, Ameaça Terrorista, Jumper, Máquina Quase Mortífera, Jogos do Crime, The Spirit: O Filme e O Cara.


6 – Bruce Willis

Resultado de imagem para bruce willis gi joe retaliation

Bruce Willis é um dos atores de ação mais carismáticos do cinema. Além disso, tem em seu currículo excelentes longas, como Pulp Fiction: Tempo de Violência, Corpo Fechado, O Sexto Sentido, Looper: Assassinos do Futuro, Moonrise Kingdom, Xeque-Mate, Os 12 Macacos e Duro de Matar. Vamos lá, é uma filmografia de dar gosto.

No entanto, o nosso querido ator adora fazer algumas (muitas) bombas, como os terríveis Fogo Contra Fogo (não, não é aquele com o De Niro e o Pacino), Operação Resgate, Carga Preciosa, G.I. Joe: Retaliação, Tiras em Apuros, O Príncipe, Operação Resgate, O Último Boy Scout – Jogo de Vingança e A Estranha Perfeita.


5 – Tom Hanks

Resultado de imagem para tom hanks anjos e demonios

Um dos atores mais queridos do cinema! Tom Hanks, além de ser um ótimo profissional, possui um carisma fora do comum. O duplamente oscarizado Tom é conhecido por ótimos papéis em excelentes filmes, como em Forrest Gump: O Contador de Histórias, Filadélfia, Náufrago e O Resgate do Soldado Ryan.

Porém, Hanks não fez apenas escolhas boas na sua carreira, colecionando uma série de filmes medianos para ruins, tais como O Círculo, Inferno, Splash – Uma Sereia em Minha Vida, Anjos e Demônios, Joe Contra o Vulcão, A Mente que Mente, A Última Festa de Solteiro, É Difícil Dizer Adeus e Ithaca.


4 – Robert De Niro

Resultado de imagem para de niro tirando o atraso

Chega a ser desconfortável fazer críticas a De Niro. Um dos maiores atores de sua geração, interpretando papéis memoráveis. O artista possui uma parceria de sucesso com Scorcese, realizando clássicos do cinema. Infelizmente, parece que ele não envelheceu muito bem (artisticamente falando), interpretando papéis desnecessários em filmes bem inferiores aos que estava acostumado a fazer.

Segue o campo minado do ator: Tirando o Atraso, A Máfia Volta ao Divã, Entrando numa Fria Maior Ainda com a Família, As Idades do Amor, Profissão de Risco, Noite de Ano Novo, O Casamento do Ano, As Duas Faces da Lei, O Amigo Oculto e Temporada de Caça.


3 – Anthony Hopkins

Resultado de imagem para anthony hopkins transformers

Outra lenda! Anthony Hopkins é um ator inquestionável, foi o cara que deu vida a Hannibal Lecter, um dos melhores personagens do cinema e que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator. Mas, infelizmente, Hopkins desenvolveu ao longo dos anos o “toque de merdas”, escolhendo participar de diversas produções ruins.

Exemplos são: O Ritual, Presságios de Um Crime, O Lobisomem, Transformers: O Último Cavaleiro, Em Má Companhia, Instinto, RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos, Alexandre, O Fantástico Mundo do Dr. Kellogg, Em Busca do Amor, Freejack – Os Imortais e Jogada de Mestre.


2 – Morgan Freeman

Resultado de imagem para morgan freeman red 2

Não há o que falar de Morgan Freeman negativamente como ator. Ele é excelente, um ícone de sua geração. Mesmo fazendo escolhas ruins em sua carreira, Morgan Freeman continua com uma popularidade alta, por estar em filmes divertidos.

Porém, os filmes citados a seguir não são divertidos, nem perto disso: Invasão à Londres, Ben-Hur, O Reencontro, Enfermeira Betty, A Volta do Todo Poderoso, Tempestade, RED 2: Aposentados e Ainda Mais Perigosos, The Maiden Heist, O Poder de um Jovem, Banquete do Amor, O Golpe e Truque de Mestre: O 2ª Ato.


1 – Cuba Gooding Jr.

O Campeão! Cuba Gooding Jr. não é nem de longe o melhor ator dessa lista, mas é o que mais fez filmes ruins, disparado. Ele conquistou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por Jerry Maguire: A Grande Virada, com uma atuação espetacular. Mas, com o passar dos anos, Cuba aceitou papéis questionáveis em diversos filmes genéricos ruins, fazendo-o conquistar o primeiro lugar na lista.

Eis eles: Esquadrão Red Tails, Tá Todo Mundo Louco, Resistindo às Tentações, Matadores de Aluguel, Cruzeiro das Loucas, Norbit, Acampamento do Papai, Jogada de Rei, A Última Bala, The Hit List, End Game – Crime Perfeito, Muito Além dos Limites, O Alvo – Bem-Vindo ao Inferno, O Que É o Amor, Rede de Intrigas, Dirty, A Caminho da Guerra, Lutando Contra o Tempo, Desejo de Vingança, Invasor de Mentes, Na Sombra do Crime e Instino.


Especial produzido com a colaboração de Carlos Redel.


E aí, lembrou de algum bom ator que adore fazer umas bombas? Deixe nos comentários!

The following two tabs change content below.
Jornalista, pretende seguir carreira como crítico de cinema. Gosta de dar opinião sobre tudo. Reside em Belém Novo, fim do mundo de Porto Alegre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close