Bode na Sala
Filmes Notícias

IMAX vai diminuir o lançamento de filmes em 3D: “Não é mais o padrão”

IMAX vai diminuir o lançamento de filmes em 3D: “Não é mais o padrão”

Avatar 2 será exibido em 3D sem óculosDurante uma entrevista ao Hollywood Reporter, Greg Foster, o CEO da IMAX, revelou que a tecnologia 3D “não é mais o padrão”. O executivo afirmou que a empresa não pretende abandonar o formato, mas usar uma abordagem mais estratégica, priorizando a atual preferência do espectador médio americano pelo 2D.

A IMAX lança, em média, 35 filmes por ano e a estimativa é que apenas entre 5 e 10 destes sejam em 3D. Atualmente, 56% das exibições digitais no mundo são em 3D, comparados com apenas 39% nos EUA e Canadá. Ainda de acordo com a publicação, o analista da comScore Paul Dergarabedian sugere que a falta de qualidade das produções de Hollywood foi a responsável pelo declínio do formato.

“A indústria estava empolgada no começo. Então vários filmes que não foram feitos originalmente em 3D foram convertidos para capitalizar a oportunidade, e acho que o público realmente percebeu a diferença. A qualidade não era a que deveria ser. E não só isso, mas o alto preço dos ingressos também dificultaram a cooperação”, disse Dergarabedian.

Avatar, o grande responsável pela divulgação do formato, em 2009, arrecadando US$ 2,7 bilhões a trazendo a “salvação 3D” para Hollywood, ganhará sequências no formato, mas que não precisarão de óculos para serem assistidas.

A mudança já começou a acontecer com o lançamento de Dunkirk, filme de Christopher Nolan em 2D e outro bom exemplo da nova tendência é Blade Runner 2049, que será lançado em outubro apenas em cópias normais.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close