Bode na Sala
Filmes Notícias

A Torre Negra | Críticas detonam adaptação da obra de Stephen King

A Torre Negra | Críticas detonam adaptação da obra de Stephen King
Pelo visto, os 94 minutos de duração de A Torre Negra realmente não foram suficientes para fazer do filme uma boa adaptação da obra de Stephen King. O longa, que já teve sessões para a imprensa nos Estados Unidos, não agradou aos críticos. No momento, a produção conta com 21% de aprovação no Rotten Tomatoes e uma nota 34/100 no Metacritic.
Confira alguns trechos dos reviews:
“O universo de A Torre Negra de King é rico em referências culturais e sempre muito surpreendentes. Ao cortar a gordura para destacar as partes mais empolgantes, o filme não consegue evitar ser previsível” (IndieWire)
“Mesmo quando o filme ao seu redor é um completo lixo, é muito divertido assistir a Idris Elba. […] Ele é o Pistoleiro perfeito. Uma pena que ao seu redor esteja um péssimo filme do Pistoleiro” (ScreenCrush)
“Com material de fantasia como esse, precisamos acreditar nas invenções e conceitos da trama, mas isso fica difícil quando tudo é encenado de forma tão truncada” (TheWrap)
“Focar na ação dos livros não é um pecado. O que é um pecado é que o filme não tem espaço nenhum para toda essa ação. Ele se torna um filme sem fôlego no pior dos sentidos” (Consequence of Sound)
“Embora seja satisfatório o bastante para alguns frequentadores usuais de cinema, atraídos pelos nomes de King, Idris Elba o Matthew McConaughey, os fãs de verdade ficarão decepcionados, e alguns novatos também” (THR)

Na história, o Pistoleiro – que busca a lendária Torre Negra há anos – encontra o menino Jake, cujos poderes especiais começam a se manifestar do nada, e descobre que o Homem de Preto está maquinando um esquema para destruir os mundos de ambos protagonistas.

O elenco de A Torre Negra tem Idris Elba como Roland, o Pistoleiro, Tom Taylor como Jake Chambers e Matthew McConaughey como Walter Padick, o Homem de Preto. Ron Howard produz o filme, e Akiva Goldsman e Jeff Pinkner cuidam do roteiro. A direção é de Nikolaj Arcel, que também colabora com o roteiro.

O filme chega aos cinemas nacionais em 24 de agosto.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *