Bode na Sala
Filmes Notícias

Liga da Justiça | Entenda a polêmica do bigode de Henry Cavill e saiba quanto tempo levará para apagá-lo digitalmente

Liga da Justiça | Entenda a polêmica do bigode de Henry Cavill e saiba quanto tempo levará para apagá-lo digitalmente

Como todos sabem, Liga da Justiça passará por extensas refilmagens, que serão comandadas por Joss Whedon. No entanto, além do alto custo, a Warner Bros. enfrentará outro problema para as gravações adicionais: o bigode de Henry Cavill, o Superman.

O ator é obrigado por contrato a manter seus pelos faciais por conta de sua participação em Missão: Impossível 6, mas o Homem de Aço, como todos sabem, curte manter o seu rosto lisinho (se bem que ficaria mais estiloso com um belo bigodão). Por isso, o bigode de Cavill terá que ser removido digitalmente na pós-produção.

Mas quanto tempo e trabalho isso demandará da Warner Bros.? Para responder essa questão, a revista Business Insider foi perguntar a um especialista de efeitos visuais.

“Suavizar pelos na pele requer um enfoque totalmente diferente de remover volumes inteiros de cabelo, como uma barba ou um bigode”, explica Dave Fleet, da empresa de efeitos The Mill. “Se nós tivéssemos que remover uma barba, teríamos que reconstruir o rosto nu do ator digitalmente, construir um modelo 3D do rosto e então sombrear a superfície da pele para parecer realista. Depois, alinhar o modelo 3D ao movimento da cabeça e, eventualmente, reanimar o movimento da boca dele. A quantidade de animação nos lábios depende de quanto a barba cobria os lábios. E precisaríamos pintar as partes da barba que se estendem além da superfície barbeada do rosto.”

O especialista acredita que esse processo levará cerca de um mês e meio para ficar pronto. “Uma semana para criar os elementos 3D, três semanas para alinhar o movimento e renderizar o rosto barbeado, e mais duas semanas para compor isso com todo o resto”, calcula Fleet.

Liga da Justiça conta com Ben AffleckHenry CavillGal GadotJason MomoaRay FisherEzra MillerWillem DafoeJesse EisenbergJeremy Irons, J.K. Simmons e Amy Adams no elenco. O filme do supergrupo da DC Comics chega aos cinemas nacionais em 16 de novembro.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close