Bode na Sala
Filmes Notícias

Dunkirk | Atores revelam excentricidades de Nolan no set de filmagens

Dunkirk | Atores revelam excentricidades de Nolan no set de filmagens

Os atores Mark Rylance e Barry Keoghan, em entrevista ao podcast Kernels, revelaram algumas curiosidades sobre o set de Christopher Nolan. 

“Ele faz coisas bem particulares, como não gostar de ter cadeiras no set para atores ou garrafas de água, ele é muito específico nisso”, revelou Rylance. “São distrações – o ruído (das garrafas) são como brinquedos e a falta de cadeiras o mantém sobre os dedos do pé, literalmente”, completou Keoghan.

A ideia é para deixar o set de gravação extremamente concentrado e atento. As precauções também foram tomadas em relação aos efeitos especiais. “Ele é tem uma ideia muito particular sobre gravar e tudo precisa ser real em frente a câmera, então tem um monte de técnicas antigas usadas em filmes para as coisas parecerem reais. As chamas na água e os homens nadando nelas, ele realmente quer minimizar a quantidade de pós-produção”, explicou Rylance. 

O filme conta a história da evacuação militar britânica da cidade francesa de Dunquerque em 1940, e da Operação Dínamo, que resgatou mais de 300 mil soldados em 800 navios cercados pelo exército alemão.

Dunkirk estreou nos cinemas brasileiros esta semana.

The following two tabs change content below.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close