Bode na Sala
Filmes Notícias

Valerian | Luc Besson planeja uma trilogia

Valerian | Luc Besson planeja uma trilogia

Em entrevista ao NerdistLuc Besson, o diretor de clássicos O ProfissionalO Quinto Elemento, disse que pretende começar uma trilogia com Valerian e a Cidade dos Mil Planetas, e que até já tem o roteiro do segundo filme pronto.

“Terminei o 2º filme e estou escrevendo o 3º. Eu não sei se vamos fazê-los porque não depende apenas de mim. Depende do público, se gostarem. Mas meus amigos sempre me dizem, ‘Por que você está escrevendo o roteiro do segundo filme se você nem sabe se irá fazer isso?’ Eu respondo ‘Eu não me importo. Está tudo bem’. Eu estou feliz por escrever. Eu gosto de escrever. Eu não esperei. Eu estou escrevendo para mim mesmo. Então eu já finalizei essa sequência e eu fiquei entediado há um mês e disse, ‘Vamos escrever o terceiro'”, disse Besson na entrevista.

Valerian é o maior filme produzido pela EuropaCorp, produtora de Besson. O projeto arriscadíssimo teve um orçamento aproximado de US$ 180 milhões, valor altíssimo, ainda mais por não ter nenhum estúdio de Hollywood envolvido. Caso Besson queira fazer as continuações, o filme precisa ter uma alta bilheteria, já que o estúdio fechou seu ano fiscal com um prejuízo de US$ 136 milhões de dólares, portanto, Valerian é lançado em um momento delicado para a companhia.

O filme apresenta as aventuras intergaláticas dos agentes Valerian (Dane DeHaan) e Laureline (Cara Delevingne), que utilizam tecnologia do século 28 para viajar pelo espaço e pelo tempo e proteger os planetas que formam o Império da Terra contra bandidos que planejam criar paradoxos e romper o continuum espaço-tempo. Os personagens foram criados pelos quadrinistas franceses Pierre Christin, Jean-Claude Mézières e Évelyne Tranlé, em 1967.

Clive OwenEthan HawkeKris Wu Rihanna também estão no elenco de Valerian. O longa estreia no Brasil em 10 de agosto de 2017.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *