Bode na Sala
Filmes Notícias

Disney é processada por empresa de efeitos visuais

Disney é processada por empresa de efeitos visuais

Disney foi acusada mais uma vez de roubar o trabalho de outra empresa. Dessa vez, a empresa Rearden é quem processa, e o motivo é o uso indevido da tecnologia MOVA Contour Reality Capture nos filmes A Bela e a FeraGuardiões da GaláxiaVingadores: Era de Ultron.

De acordo com informações do site The Wrap, a Rearden alega que o MOVA Contour Reality Capture foi roubado e que a própria Disney teria contratado os ladrões para fazer o serviço. O processo diz que isso aconteceu mesmo a Disney tendo contratado a Rearden para usar sua tecnologia em outros quatro filmes.

“Em toda a indústria cinematográfica e na mídia elogiam o sucesso de ‘A Bela e a Fera’, e sua aclamada tecnologia MOVA Contour Reality Capture, que tornou isso possível. No entanto, em nenhum lugar mencionam que tecnologia MOVA Contour, patenteada e protegida por direitos autorais, foi roubada de seu desenvolvedor, Rearden LLC, e seu proprietário Rearden Mova LLC. Em nenhum lugar é mencionado que, embora a Disney tivesse contratado anteriormente a Rearden LLC e as entidades controladas por ela para usar o MOVA Contour em quatro filmes anteriormente, e de saber da existência de uma Carta de Demanda para um dos ladrões que exigia a devolução imediata do sistema MOVA Countour roubado, a Disney contratou os ladrões para usar o sistema.”, diz o processo.

O processo demanda danos não especificado alegando violação de direitos autorais, patentes e marcas registradas, e ainda visa proibir a Disney de reproduzir, distribuir, executar ou exibir, ou autorizar as ações descritas, com os filmes citados em nenhuma mídia sem a autorização da Plaintiffs.

A Disney não se pronunciou sobre o assunto.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *