Bode na Sala
Filmes Notícias

Poltergeist | Steven Spielberg dirigiu o filme, diz cameraman

Poltergeist | Steven Spielberg dirigiu o filme, diz cameraman

Os rumores de que Steven Spielberg dirigiu Poltergeist existem desde o lançamento do filme, que tem um estilo muito similar ao qual o diretor é conhecido. Enquanto Tobe Hooper (O Massacre da Serra Elétrica) assinou a direção do filme, Spielberg oficialmente atuou como produtor e roteirista: havia uma cláusula no contrato de E.T. – O Extraterrestre que impedia o diretor de se envolver no mesmo cargo em outros projetos.

Em entrevista à Blumhouse, o diretor John Leonetti (Annabelle), cujo irmão era diretor de fotografia de Poltergeist e que atuou como cameraman assistente não creditado, confirmou que Spielberg era de fato o diretor:

“”[Tobe] Hooper era muito legal e estava feliz por estar ali. Ele tinha posição criativamente. Steven desenvolveu o filme e era para ele dirigir, mas havia uma antecipação de uma greve dos diretores, então ele foi ‘o produtor’ mas ele dirigiu para o caso de haver uma greve e Tobe estava bem com isso. Não era nada contra Tobe. Volta e meia ele sairia do set e deixava Tobe fazer algumas coisas. Mas, de fato, Steven dirigiu”

Confira a entrevista completa (em inglês) aqui.

 

 

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 18 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e é adepto ao estilo sul-coreano de vingança.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *