Bode na Sala
Filmes Notícias

Pantera Negra | M’Baku, um dos vilões do filme, não será chamado de Homem-Gorila

Pantera Negra | M’Baku, um dos vilões do filme, não será chamado de Homem-Gorila

O produtor Nate Moore disse, em entrevista ao EW, que o personagem M’Baku (Winston Duke), um dos vilões de Pantera Negra, não será chamado de Homem-Gorila, codinome que usa nos quadrinhos da Marvel.

“Nós não o chamamos de Homem-Gorila. Nós o chamamos de M’Baku. Ter um personagem negro vestido como um gorila tem muitas implicações raciais que não cairiam bem se isso for feito da forma errada. Mas a ideia de que eles adoram os deuses gorilas é interessante porque este é um filme sobre o Pantera Negra, que, por si só, já é um tipo de divindade.”

O personagem ainda terá elementos do animal, mas não chegará a usar a máscara completa como nos quadrinhos. Moore ainda falou sobre o teor sociopolítico do personagem no filme.

“Você aprende que M’Baku é essencialmente o líder da minoria religiosa em Wakanda e achamos que isso foi interessante. Wakanda não é um lugar monolítico, eles possuem muitas facções diferentes. Na visão de mundo de M’Baku, T’Chaka cometeu um grande erro nas Nações Unidas. ‘Nunca devemos nos envolver com o mundo exterior. Isso é um erro terrível. E se seu filho é como seu pai, eu não o apoio para estar no trono’”, explicou o produtor.

Nas HQs, o vilão foi apresentado em 1969. Além de ser um exímio combatente, ele possui força sobre-humana, velocidade aumentada, resistência e intelecto superior.

A EW também divulgou uma imagem em alta definição do personagem.

Pantera Negra acompanha T’Challa (Chadwick Boseman) que, depois dos eventos de Capitão América: Guerra Civil, volta para casa, a isolada e tecnologicamente avançada nação de Wakanda, assumindo o seu lugar como o rei. Contudo, quando um velho inimigo reaparece, T’Challa precisa vestir o manto de Pantera Negra e partir para um conflito que coloca em risco o destino de Wakanda e do mundo todo.

Além de Boseman, Michael B. JordanForest WhitakerDanai GuriraLupita Nyong’oMartin FreemanDaniel KaluuyaAndy SerkisSterling K. Brown e Angela Bassett também estão no elenco. Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar) dirige o filme que chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2018.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *