Bode na Sala
Filmes Notícias

A Roupa Nova do Papai Noel | Curta gaúcho é premiado na 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

A Roupa Nova do Papai Noel | Curta gaúcho é premiado na 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis

Entre os dias 1º e 9 de julho, aconteceu a 16ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. O festival, que contava com 45 filmes selecionados, entregou os prêmios na noite do último domingo, 9. No total, três produções foram agraciadas. São elas:

Médico de Monstro, de São Paulo, dirigido por Gustavo Teixeira, que foi premiado como Melhor Ficção, escolhido pelo Júri Oficial, e, levou também, o Prêmio Especial, apontado por um júri formado por crianças.

Brinquedo Novo, do Rio de Janeiro, de Rogério Boechat, que conquistou o prêmio de Melhor Animação, também escolhido pelo júri oficial.

E o gaúcho A Roupa Nova do Papai Noel, de Guto e André Bozzetti, que conquistou o Prêmio Júri Popular, concedido pelo voto do público. O curta conta a história de um grupo de crianças da mesma família que, após descobrir que o Papai Noel não viria ao Brasil por conta do forte calor do verão, decide fazer uma roupa mais adequada para o Bom Velhinho poder vir ao país.

Para o diretor André Bozzetti, o maior prêmio veio no sábado, com a reação do público durante e após a exibição. “Ali, já estávamos satisfeitos. Exibir o filme no cinema e ver as pessoas curtindo e se divertindo foi muito emocionante. O troféu foi para fechar com chave de ouro”, disse.

No último Natal, quando o curta foi produzido, Guto Bozzetti sugeriu trazer de volta o costume da família de encenar peças para as crianças, mas, dessa vez, colocando os pequenos interpretando para os adultos. Os protagonistas são todos da família: as duas filhas do diretor, Estela e Olivia, são amigas dos netos da irmã dele, Carolina e Raul, que são gêmeos. As crianças, que têm entre 6 e 9 anos, se denominam ‘O Quarteto’.

A Roupa Nova do Papai Noel tinha como única pretensão ser exibido na noite de Natal para a família. No entanto, após os festejos de fim de ano, Guto, tio, e André, sobrinho, decidiram escrever o curta em festivais, sendo escolhido para a Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. E já no primeiro festival, saiu premiado.

Em média, 15 mil pessoas passaram pelo evento nos oito dias de festival. Em parceria com o Canal Futura, a Mostra concedeu R$ 5 mil para cada prêmio.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 26 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close