Bode na Sala
Filmes Notícias

The Batman | Novo filme será mais emotivo e deverá iniciar uma trilogia

The Batman | Novo filme será mais emotivo e deverá iniciar uma trilogia

Matt Reeves anda empolgado em suas entrevistas. O diretor, que está lançando Planeta dos Macacos: A Guerra e que comandará The Batman, falou recentemente sobre o tom do longa e que pretende começar um arco de filme, além de já ter revelado que pretende se inspirar na trilogia O Cavaleiro das Trevas.

Em uma conversa com oYahoo Movies UK, o cineasta traçou um paralelo entre César, de Planeta dos Macacos, e Bruce Wayne, o Batman, explicando que os personagens passam pelo mesmo conflito e espera apresentar um outro lado do herói.

“Minha esperança é contar uma história do Batman muito mais emotiva e vejo um grande paralelo entre [Batman e César], pois ambos são personagens machucados pela vida que estão tentando fazer a coisa certa em um mundo imperfeito. Um mundo recheado de toda a corrupção humana”, afirmou.

Já em entrevista ao Fandango, Reeves revelou que tem interesse em fazer um arco de filmes do Batman.

“Eu tenho ideias de um arco, mas a coisa mais importante é apenas começar, de verdade… Você precisa começar com um. Sabe, você precisa começar com uma história que inicie alguma coisa. E eu estaria mentindo se eu pudesse falar que os arcos de Planeta dos Macacos estavam planejados, simplesmente porque não estavam; é uma dessas coisas onde o personagem era tão potente e a possibilidade estava lá desde o começo, mas exatamente como você vai de A até Z não é algo que existia.”

De acordo com o diretor, o primeiro longa será o mais importante para definir para onde a franquia vai em seguida.

“Na verdade, quando entrei em Planeta dos Macacos: O Confronto, a história que eu queria contar era diferente da que eles me apresentaram. Então, tinha estas grandes ideias que acho vinham na cabeça conforme A Origem era criado, de como aquela história poderia ser contada, mas elas não eram expostas de forma explícita. E quando Mark e eu começamos a fazer A Origem, nós sabíamos quais eram nossos objetivos, mas não sabíamos como chegaríamos lá, e eu diria que isso se relaciona mais com a forma como eu vejo a história de Batman, é meio que uma ambição de ter uma série de histórias, mas a coisa mais importante vai ser contar uma primeira história vital.”

The Batman será protagonizado por Ben Affleck e ainda não tem data de estreia definida. Antes disso, o Homem-Morcego aparece em Liga da Justiça, que chega aos cinemas em novembro desse ano.

Planeta dos Macacos: A Guerra o filme chega aos cinemas brasileiros em 3 de agosto.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *