Bode na Sala
Filmes Notícias

Real | Filme arrecadou somente 10% do orçamento

Real | Filme arrecadou somente 10% do orçamento

Real: O Plano Por Trás da História, filme que se baseia na história verídica sobre a criação do Plano Real, é um fracasso de bilheteria. O longa com direção de Rodrigo Bittencourt teve sua estreia em maio deste ano, e até o momento, pouco mais de 46 mil ingressos foram vendidos. As informações são da Folha.

O filme teve seu orçamento estimado em cerca de R$ 8 milhões, valor obtido por meio de leis de incentivo e por crowdfunding. No entanto, a soma dos ingressos vendidos contabilizam menos de R$ 800 mil, somente 10% de seu orçamento total.

O produtor do filme, Ricardo Fadel Rihan, concorda que o filme tenha ficado abaixo das expectativas, e ainda aponta que o lançamento de um longa com figuras políticas conhecidas em meio à crise no país em todas as instâncias do poder não ajudou. “A Ancine atrasou o lançamento em mais de um ano. Talvez o filme teria um público maior se tivéssemos lançado após as eleições do ano passado”, comenta Rihan se referindo às últimas eleições municipais.

Um dos motivos que podem ter contribuído para o fracasso do filme foi a má recepção de seu trailer oficial, que virou motivo de piada na internet devido à um erro histórico apresentado, que é uma cena na ponte JK, que só foi inaugurada em 2002. Outro motivo seria a polêmica no Cine PE que o filme se envolveu, quando sete cineastas saíram do festival por considerarem a inclusão de Real um “discurso de direita”.

O Bode na Sala assistiu ao filme. Leia a nossa crítica aqui.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close