Bode na Sala
Especiais Séries

Especial | Por onde andam os astros de Friends?

Especial | Por onde andam os astros de Friends?

Friends é, sem dúvida, um dos maiores sucessos da TV mundial. Tanto é, que mais de uma década depois de seu encerramento, ela continua mantendo uma legião de fãs, que maratonam o programa incansavelmente na Netflix. Obviamente, esse fenômeno foi resultado da soma de diversos fatores, e um dos principais foi o seu elenco. Carismáticos e alinhados com a atração, Jennifer Aniston, Courtney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer conquistaram a adoração do público e tornaram-se superestrelas.

No entanto, desde 2004, ano em que a série terminou, as coisas mudaram nas vidas dos seis artistas.

Confira, abaixo, o que o sexteto mais famoso da TV fez após Friends:


  • David Schwimmer (50 anos)

Por onde anda o elenco de Friends?

De 2005 para cá, Schwimmer trabalhou na direção de filmes e séries, na dublagem e, obviamente, continuou atuando. Entre 2004 e 2005, comandou dois episódios de Vida de Artista, spin-off de Friends focado em Joey. Em 2007, fez sua estreia no cinema dirigindo o filme Maratona do Amor, que foi estrelado por Simon Pegg. Três anos mais tarde, realizou Confiar, elogiado suspense que tem Clive Owen como protagonista. Nesse meio tempo, emprestou sua voz para a girafa Melman em Madagascar e suas duas sequências. Atuando, fez algumas participações em séries de TV, como Terapia Virtual, que era estrelada por Lisa Kudrow, e Episodes, o programa de Matt LeBlanc. No cinema, atuou em filmes como Grande Coisa, O Homem de Gelo e Faces da Verdade, mas sem muito destaque nos dois últimos. Sua volta aos holofotes só aconteceu em 2016, com a série American Crime Story: The People v OJ Simpson, em que interpretou Robert Kardashian. Com o programa, foi, inclusive, indicado ao Emmy, como Melhor Ator Coadjuvante. Também em 2016, protagonizou Feed the Beast, interessante série que foi cancelada após a primeira temporada. Não há registros de projetos futuros do ator no IMDb.

Por onde anda o elenco de Friends?


  • Courteney Cox (53 anos)

Por onde anda o elenco de Friends?

Recentemente envolvida em discussões (a partir de declarações pessoais a respeito de seus procedimentos faciais) sobre a ditadura da beleza em Hollywood e como é difícil envelhecer para mulheres que figuravam tendo suas interpretações diretamente vinculadas a responderem ao padrão estético vigente, Courteney Cox teve mais oito atuações em seriados de TV e nove em filmes depois do término de Friends. As mais emblemáticas estão na série Cougar Town (2009 – 2015), em que foi protagonista das seis temporadas, e na franquia Pânico, que teve seu quarto capítulo em 2011. Seu último trabalho atuando foi no filme Minha Mãe e Eu, de 2016. Em 2014, a atriz, que já havia comandado alguns episódios de Cougar Town, fez sua estreia como diretora de cinema, realizando a comédia Just Before I Go, que foi estrelada por Seann William Scott. De acordo com o IMDb, ela não está trabalhando em nenhuma produção no momento.

Por onde anda o elenco de Friends?


  • Jennifer Aniston (48 anos)

Por onde anda o elenco de Friends?

Aniston é a mais expoente de todos os Friends. Ela é dona da carreira de maior sucesso, participando de mais de 20 filmes, muitos sendo sucessos de bilheteria, e fazendo algumas participações em seriados de TV desde o término de Friends, em 2004. Seus papeis, no entanto, são geralmente na mesma linha, interpretando, confortavelmente, personagens que seguem a tríade bonita-engraçada-esperta, tais como podemos perceber nos filmes Quero Matar Meu Chefe, Esposa de Mentirinha e Coincidências do Amor. Sua única imersão em um personagem realmente dramático aconteceu em Cake: Uma Razão Para Viver, de 2014, em que interpretava uma mulher depressiva e traumatizada. Ela segue trabalhando ativamente em Hollywood, lançando, geralmente, mais de um filme por ano.

Por onde anda o elenco de Friends?


  • Matthew Perry (47 anos)

Por onde anda o elenco de Friends?

Mais afastado do cinema do que os colegas de seriado, Matthew Perry seguiu carreira em séries de televisão e em peças de teatro. O ator, que já se envolveu em polêmicas sobre (ab)uso de drogas, participou de diversas séries e alguns filmes depois do fim de Friends. Perry, que atualmente tenta fugir de personagens cômicos como Chandler, foi um dos que teve uma das carreiras mais interessantes fora do Central Perk. Em 2004, dividiu o protagonismo de Meu Vizinho Mafioso 2 com Bruce Willis, reprisando o seu papel do filme de 2000. Em 2006, estrelou o telefilme A História de Ron Clark, que lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro como Melhor Ator. Depois, foi protagonista das comédias dramáticas Numb e Leis da Vida. Foi no ano de 2009 que atuou em 17 Outra Vez, comédia estrelada por Zac Efron. Esse, provavelmente, é o seu filme para o cinema mais conhecido. E o último. Depois disso, voltou-se totalmente para a televisão. De 2006 para cá, protagonizou as séries Studio 60 on the Sunset Strip, Mr. Sunshine e Go On: Seguindo em Frente. Todas canceladas após a primeira temporada. Entre suas participações na televisão, destaca-se o papel de Mike Krestava, que interpretou em The Good Wife e, depois, reprisou no spin-off The Good Fight. Em 2017, interpretou Ted Kennedy na minissérie The Kennedys After Camelot. Atualmente, estrela a série The Odd Couple, que foi sua primeira a ser renovada desde o final de Friends. Além disso, tem se dedicado ao teatro.

Por onde anda o elenco de Friends?


  • Matt LeBlanc (49 anos)

Por onde anda o elenco de Friends?

LeBlanc não conseguiu se manter nos holofotes logo após o final da série dos seis amigos que moram em Nova York. O ator até chegou a ganhar um spin-off de Friends chamado Joey, ou Vida de Artista aqui no Brasil, mas durou apenas duas temporadas e não teve o esperado sucesso. Seu único papel marcante só veio em 2011, no elogiado seriado Episodes, em que LeBlanc interpreta ele mesmo. Por este papel, inclusive, conquistou o Globo de Ouro de Melhor Ator em Comédia, em 2012. A série foi renovada para o seu quinto e último ano. Além disso, o ator também conquistou o protagonismo da comédia Man With a Plan, em 2016, que segue para a sua segunda temporada.

Por onde anda o elenco de Friends?


  • Lisa Kudrow (53 anos)

Phoebe Buffay era uma envolvente e complexa personagem de Friends, tendo conflitos familiares, existenciais, compreensão e sensibilidades peculiares. Lisa Kudrow a eternizou durante os 10 anos do seriado e depois seguiu carreira bem acomodada no que faz de melhor: comédia, mas nunca mais voltou a ter o sucesso de antes. Foram 14 participações em filmes e 17 em séries desde o término de Friends. Ou seja, ela teve bastante trabalho nesses últimos anos. Em 2008, Kudrow criou e protagonizou o seriado online Web Therapy, que, em 2011, ganhou uma versão para a televisão chamada no Brasil de Terapia Virtual, sendo cancelada em 2015. Além disso, em 2005, Kudrow estrelou a série The Comeback. O programa foi encerrado após o primeiro ano, mas ganhou um revival em 2014, pelo qual ela foi indicada ao Emmy de Melhor Atriz em Comédia, mas que não teve continuação até agora. No cinema, a atriz fez inúmeras participações especiais em comédias, como Vizinhos, A Mentira, Tempo de Crescer, além de ter participado do dramático P.S. Eu Te Amo. Recentemente, a eterna Phoebe esteve em Vizinhos 2, A Garota no Trem, Mesa 19 e compôs o elenco de dubladores da animação O Poderoso Chefinho.

Por onde anda o elenco de Friends?


Gostou de saber por onde anda essa turma inesquecível? Agora, já pode ir atrás dos outros projetos dos seis amigos e matar a saudade deles!

Por onde anda o elenco de Friends?


*Especial realizado com a colaboração de Maytê Ramos Pires.

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *