Bode na Sala
Filmes Notícias

Festival de Cannes | Sofia Coppola é a segunda mulher a ganhar o prêmio de Melhor Direção

Festival de Cannes | Sofia Coppola é a segunda mulher a ganhar o prêmio de Melhor Direção

O Estranho que Nós Amamos (The Beguiled), remake do filme de 1971 dirigido por Sofia Coppola, acaba de receber o prêmio de Melhor Direção. A diretora, conhecida pelos filmes Encontros e DesencontrosMaria Antonieta, é apenas a segunda mulher a vencer o prêmio.

Em mais de 70 anos de atividade do Festival de Cannes, apenas duas mulheres ganharam o prêmio de Melhor Direção: a diretora russa Yuliya Solntseva, em 1961, pelo filme A Epopeia dos Anos de Fogo, e agora Coppola.

O remake do filme de 1971 vai partir da premissa do longa clássico dirigido por Don Siegel, que adapta o romance de Thomas Cullinan, de 1966, sobre um cabo americano ferido durante a Guerra Civil Americana, que é recolhido a um internato feminino dos confederados.

Colin Farrell, Kirsten Dunst, Elle Fanning e Nicole Kidman estão no elenco do filme que estreia dia 24 de agosto no Brasil.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close