Bode na Sala
Filmes Notícias

Festival de Cannes | Único filme brasileiro na competição é aplaudido no festival

Festival de Cannes | Único filme brasileiro na competição é aplaudido no festival

No último domingo (21), aconteceu a exibição do filme Gabriel e a Montanha no Festival de Cannes, durante a mostra “Semana da Crítica”, que acontece paralela ao festival. O filme foi o único brasileiro a ser selecionado para o festival neste ano.

De acordo com o Omelete, a sessão do filme dirigido por Fellipe Gamarano Barbosa foi finalizada com diversos aplausos e reações das mais diversas, incluindo pessoas chorando e outras espantadas com as paisagens africanas que o filme possui. O crítico francês Michel Ciment ainda comentou sobre o filme: “Preste bem atenção no filme brasileiro, Gabriel e a Montanha, que é muito impressionante“.

Gabriel e a Montanha conta a história real do economista Gabriel Buchmann (interpretado por João Pedro Zappa), um economista que viajou até o continente da África para analisar de perto a pobreza daquela região. Gabriel morreu em 2009, por conta de uma hipotermia ao subir o Monte Mulanje, pico mais alto do Malawi, com mais de 3 mil metros de altitude. Seu corpo foi encontrado 3 dias depois na subida da montanha.

The following two tabs change content below.

João Vitor Hudson

João Vitor Hudson é um editor de vídeos que está se formando em Publicidade & Propaganda aos 21. Ama cinema desde quando desejava as férias escolares só pra assistir todos os filmes do Cinema em Casa e da Sessão da Tarde. Ainda não possui o hábito de ver filmes de terror e é um pouco leigo quando se trata de cinema nacional, mas é um carinha boa praça que não dispensa ver um filme. Fã confesso do Nolan, Aronofsky e da Pixar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close