Bode na Sala
Filmes Notícias

Ator Nelson Xavier morre aos 75 anos

Ator Nelson Xavier morre aos 75 anos

O ator Nelson Xavier morreu aos 75 anos na madrugada desta quarta-feira, 10, em Uberlândia, Minas Gerais, em decorrência de um câncer.

A filha do ator, Tereza Vilela Xavier, deu a notícia em sua conta no Facebook:“Lamento informar a quem possa interessar que meu pai, Nelson Xavier, faleceu esta noite em Uberlândia. Seu corpo será transferido, celebrado e cremado no Rio de Janeiro em cemitério ainda não determinado. Agradeço desde já as mensagens de apoio. Ele virou um planeta! Estrela ela já era. Fez tudo o que quis, do jeito que quis e da sua melhor maneira possível, sempre”.

Nelson Agostini Xavier nasceu em 30 de agosto de 1941 e começou sua carreira no teatro em meados da década de 1950. O ator também teve extensa participação no cinema e na televisão.

No cinema, integrou o elenco de filmes como Dona Flor e seus Dois Maridos (1976), de Bruno Barreto, e A Queda (1978), de Ruy Guerra, que lhe rendeu o prêmio Urso de Prata no Festival de Berlim. Em 2010, ganhou notoriedade ao protagonizar a cinebiografia sobre Chico Xavier em filme de Daniel Filho que leva o nome do médium.

Premiado como melhor ator no Festival do Rio em 2016, Nelson Xavier interpreta em Comeback, filme que estreia no próximo dia 25, um personagem que, enquanto planeja seu retorno ao crime, se vira tentando emplacar máquinas caça-níqueis em botecos suburbanos e se envolve em situações tragicômicas.

O corpo do ator será levado ao Rio de Janeiro, onde deve ser cremado na próxima quinta-feira, 11. Nelson Xavier deixa a mulher e quatro filhos.

 

The following two tabs change content below.
Jornalista e radialista, é um dos fundadores do Bode na Sala. Tem 25 anos, se orgulha de ter nascido em São Borja, no interior do Rio Grande do Sul, e, atualmente, mora em Porto Alegre. Trabalhou em todas as áreas que se pode imaginar, mas acabou caindo no submundo geek. É fã do Jim Carrey, acha que o Ben Affleck é o melhor Batman do cinema, não suporta pseudo-cultismo e pretende dominar o mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *