Bode na Sala
Artigos Séries TV

Porque 13 Reasons Why e Big Little Lies não precisam de uma segunda temporada

Porque 13 Reasons Why e Big Little Lies não precisam de uma segunda temporada

13 Reasons Why e Big Litlle Lies foram duas minisséries que estrearam no primeiro trimestre do ano e retrataram de temas importantes como bullying, estupro e violência doméstica, ambas adaptadas de best-sellers e com participação ativa de seus autores no desenvolvimento da série.

Comum em qualquer série de sucesso, o público clama por uma segunda temporada, afinal, as únicas séries que não passam do primeiro ano de exibição são aquelas que não conseguem audiência o suficiente para trazer retorno para a emissora.

Algumas séries não continuam porque não tem enredo para continuar. Tanto 13 Reasons e Big Little Lies cobriram todo o conteúdo do livro e, nos dois casos, adicionaram mais histórias para enriquecer a trama e atender a demanda de episódios. Em ambos os casos o arco principal foi concluído com apenas algumas pontas soltas, estrategicamente colocadas para uma eventual segunda temporada.

Essas pontas soltas podem se desenrolar em seus próprios arcos narrativos separados, mas nenhum substancial o suficiente para segurar uma temporada inteira. Algo similar aconteceu com True Detective, o hit da HBO foi um sucesso de crítica e público e Nic Pizzolato, que demorou mais de três anos para finalizar o roteiro do primeiro ano da série, escreveu a segunda temporada em cerca de um ano. True Detective declinou em audiência e aprovação, o que atrasou a terceira temporada (que já está em desenvolvimento, com mais tempo para Pizzolato roteirizar)

Mesmo que Liane Moriarty e Jay Asher, autores de BLL e 13RW, respectivamente, participem da fase inicial da preparação do roteiro das possíveis segundas temporadas, nenhuma apresenta o potencial narrativo necessário para segurar outro ano de transmissão. As produtoras de conteúdo precisam parar de se perguntar o que podem fazer e começar a se perguntar o que devem fazer.

The following two tabs change content below.
Estudante de jornalismo, tem 19 anos e é assistidor de séries semi profissional. Fissurado em cinema desde sempre, nunca trabalhou na área e pretende mudar isso algum dia. Fã do Studio Ghibli, é fissurado no cinema sul-coreano e nas suas formas de vingança.

Comments

  1. Melhor post desse dite até hoje.

  2. Falou Tudo Diogo…. Amei o post ♡♡♡♡

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close