Bode na Sala
Críticas Filmes

Gostosas, Lindas & Sexies | Crítica

Gostosas, Lindas & Sexies | Crítica

Gostosas, Lindas & Sexies

Ano: 2017

Direção: Ernani Nunes

Roteiro: Vinícius Marquez

Elenco: Cacau Protásio, Carolinie Figueiredo, Mariana Xavier, Lyv Zeise, Marcos Pasquim e André Bankoff.

Gostosas, Lindas & Sexies é, até o momento, o pior filme brasileiro lançado em 2017. Quem quiser tomar o posto dele terá que se esforçar muito para ser tão ruim. O longa conta a história das quatro amigas: Beatriz (Caroline Figueiredo), Tânia (Lyv Zeise), Ivone (Cacau Protásio) e Marilu (Mariana Xavier), que são gordinhas e estão em busca de sexo e diversão.

Quando pensamos no nome e olhamos o trailer já percebemos algumas coisas toscas, mas até se espera um empoderamento das mulheres e uma ideia feminista. A tentativa pode até ter sido essa, mas os erros são tão absurdos que fizeram com que o filme seja um desperdício de mais de 90 minutos das nossas vidas.

O roteiro é tosco e não tem desenvolvimento. Tudo que acontece é óbvio e os personagens não conseguem ter apelo. As piadas são completamente sem graça e não fazem rir em momento algum (clássico de várias produções do cinema brasileiro). Fica até dificil analisar as atuações em um conjunto de obra tão ruim quanto esse. Por mais que fossem ótimas, elas não conseguiriam salvar o filme da ruína.

Mas o maior problema mesmo do longa é achar que é feminista. No meu entendimento, feminismo é a igualdade de gênero e não a superioridade de um sobre o outro. Eles tentam ser feministas fazendo com que as mulheres sejam superiores aos homens, fazendo várias coisas que homens machistas fazem, e humilhando um personagem. Mas ainda sim, alguns personagens homens “controlam” elas como em uma cena que após várias tentativas de assédio a uma colega de trabalho, o cara consegue beijar ela (desculpa pelo spoiler, mas é impossível indicar esse filme para alguém).

É tudo tão patético que em um momento a cena congela e o enquadramento corta uma personagem ao meio. Foi difícil achar algum ponto positivo nesse show de horrores, mas vale a certa naturalidade com que foi tratado um namoro à três.

Nota: 1/10

The following two tabs change content below.

Redação

Latest posts by Redação (see all)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close