Bode na Sala
Críticas Séries

Crítica | Atlanta – 1ª Temporada

Crítica | Atlanta – 1ª Temporada

Crítica de Atlanta, premiada série criada por Donald GloverAtlanta 1ª Temporada

Ano: 2016

Criador: Donald Glover

Elenco: Donald Glover, Brian Tyree Henry, Keith Stanfield, Zazie Beetz.

Por Mariana Pacchioni

Genial é a palavra que define o roteirista, criador e protagonista da série Atlanta, Donald Glover. Glover mostra desde os 23 anos, quando começou a escrever para a aclamada série 30 Rock, com sua escrita rápida e inteligente, um novo jeito de fazer comédia. Atlanta conta a história da tentativa de ascensão de um rapaz, Earn (Donald Glover), em tornar-se o agente do seu primo, Alfred (Brian Tyree Henry), um rapper que encontra sucesso repentino. A partir daí, o enredo desenvolve-se também em sua vida pessoal, mostrando sua relação com Vanessa (Zazie Beetz), mãe de sua filha. Vale lembrar que Atlanta, capital do estado da Georgia, tem uma cena hip hop muito forte. É de lá que saíram rappers como T.I. e Kanye West.

Para muitas pessoas, a capacidade de gostar ou não de um filme ou uma série é muito ligado ao quanto aquilo mostrado nos 20 ou 40 minutos na TV tem um impacto na sua vida ou tem o poder de fazer você sentir-se representado. Os elementos de Atlanta aliados à escrita de Glover tornam a série detentora de emoções universais.

Além disso, Glover consegue muito bem fugir do estereótipo da série de comédia retratada por negros. Diferente de Blackish, por exemplo, Atlanta parece dar mais voz e mais nuances aos seus personagens. Ela mostra o que é ser negro em uma cidade no sul dos Estados Unidos sem parecer forçada. Ela é natural em retratar as dificuldades não só de Earn como também todos ao seu redor.

A trilha sonora e os bastidores do mundo do rap são pontos altos que a série traz também. Aliás, vale conferir a playlist no Spotify com as músicas dos episódios se você é fã do gênero.

Atlanta foi uma das grandes surpresas de comédia dos últimos anos. Se continuar nesse ritmo, em breve vai se tornar uma das queridinhas dos amantes de séries. Donald Glover pode comemorar: se Earn ainda não alcançou o sucesso, ele com certeza sim.

Nota: 9/10

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *