Bode na Sala
Especiais Filmes Notícias

Especial | 10 filmes que completam uma década em 2017

Especial | 10 filmes que completam uma década em 2017
Por Carlos Redel

Lembra quando você foi ao cinema assistir Homem-Aranha 3? Pois então, isso já faz 10 anos. Não, não estou brincando. O longa que encerrou a trilogia dirigida por Sam Raimi e estrelada por Tobey Maguire foi lançado em 2007. É, parece que foi ontem.

Naquele ano, tão distante, mas tão próximo, tivemos outros momentos marcantes para o cinema: o primeiro Oscar de Martin Scorsese, por Os Infiltrados, o lançamento do longa-metragem de Os Simpsons, a invasão de Transformers e o capitão Nascimento metendo o louco em Tropa de Elite, entre outras coisas.

Para relembrarmos um pouco daquela época (e sentirmos a idade pesando em nossas costas), separamos 10 filmes que completam 10 anos em 2017. Confira a lista:

1. Ratatouille

Ratatouille, filme da Pixar, completa 10 anos

Vencedora do Oscar, a fofa animação da Disney/Pixar traz as aventuras de Remy, um ratinho com incríveis dotes culinários que quer realizar o sonho de ser um chef de cozinha.

2. Piratas do Caribe: No Fim do Mundo

Piratas do Caribe: No Fim do Mundo, filme com Johnny Depp, completa 10 anos

A terceira aventura do capitão Jack Sparrow foi um dos filmes mais caros já produzidos. Apesar de não ter sido um sucesso de crítica e ter feito menos dinheiro que a Disney queria, a franquia ganhou um quarto capítulo em 2011 e, em 2017, teremos mais um longa. Todos com Johnny Depp no papel principal, claro.

3. Os Simpsons – O Filme

Os Simpsons - O Filme completa 10 anos em 2017

Depois de anos de produção e uma grande ansiedade por parte dos fãs, Os Simpsons saiu das telinhas da TV e foi parar no cinema. O longa agradou aos fãs e fez uma boa grana em bilheteria, mas não foi o suficiente para ganhar uma continuação. Os produtores já afirmaram que um segundo capítulo só sairá se tiverem uma boa história para contar.

4. Na Natureza Selvagem

Na Natureza Selvagem completa 10 anos

Adaptando uma incrível história real, Na Natureza Selvagem é dirigido por Sean Penn e se tornou cultuado por todos aqueles que têm (ou admiram) um espírito livre. Além disso, o longa tem uma fotografia deslumbrante.

5. Tropa de Elite

Tropa de Elite, de José Padilha, completa 10 anos

Um dos mais importantes filmes nacionais dos últimos tempos. O longa marcou época e seus bordões são usados até hoje, além dos seus personagens serem referência na cultura pop. Em 2010, ganhou uma ótima continuação. José Padilha teve sua carreira alavancada, sendo escalado, inclusive, para dirigir uma nova versão de Robocop e, além disso, tornou-se produtor de Narcos, série da Netflix protagonizada logo por quem? Wagner Moura! A dupla segue firme.

6. Transformers

 

Transformers completa 10 anos

As explosões e cenas de ação megalomaníacas de Michael Bay chegaram com tudo em Transformers. O primeiro filme, apesar de ser recheado com os vícios do diretor, é bem divertido e fez jus ao legado dos robôs gigantes. Pena que fez muito dinheiro e acabou ganhando infinitas continuações. Aliás, em que Transformers estamos? Cinco? Seis?

7. Harry Potter e a Ordem da Fênix

Harry Potter e a Ordem da Fênix completa 10 ano

A quinta aventura do bruxinho mais famoso do mundo trouxe uma importante mensagem da força que jovens unidos têm. Considerado pelos fãs uma das melhores adaptações, o filme já trazia ares de gravidade para a trama, que caminhava para o seu desfecho épico. Momentos determinantes para a saga foram apresentados no longa, além de uma incrível batalha entre Dumbledore e Voldemort.

8. Eu Sou a Lenda

Eu Sou a Lenda completa 10 anos

Will Smith e sua cadela são os últimos habitantes de um mundo dominado por zumbis em Eu Sou a Lenda.  O filme conquistou uma boa bilheteria e grande número de fãs e, muitos deles, ainda esperam por uma continuação, que não deve acontecer. Além disso, o filme tem uma referência bem legal de Batman vs. Superman

9. Superbad – É Hoje

Superbad completa 10 anos

Uma das comédias mais engraçadas dos anos 2000. Superbad traz um trio de adolescentes desajustados que querem ter uma noite épica com os ‘descolados’ da escola, antes de cada um seguir o seu próprio caminho. Claro, também temos o McLovin, um dos mais hilários personagens dos últimos tempos. O filme é produzido por Seth Rogen, além de ter sido baseado na adolescência do próprio.

10. Homem-Aranha 3

Homem-Aranha 3 completa 10 anos

A missão de Homem-Aranha 3 não era fácil. Depois de um ótimo primeiro filme e uma sequência incrível, o terceiro longa chegou pronto para fechar a trilogia com chave de ouro, mas, infelizmente, não conseguiu. Apesar de ter sido o longa do aracnídeo que mais arrecadou mundialmente, o alto investimento e a crítica pesada inviabilizaram que Tobey Maguire continuasse com o uniforme do cabeça-de-teia. Tivemos um reboot em 2012. Uma sequência em 2014. E mais um reboot em 2016. Agora vai.

 

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close