Bode na Sala
Especiais Séries

Especial | 10 melhores séries de 2016

Especial | 10 melhores séries de 2016

Por Rafael Bernardes

Esse ano trágico de 2016 está chegando ao fim. Grandes personalidades se foram, muitas tragédias aconteceram e não foi um bom ano para o cinema e para a televisão. Ótimas produções surgiram, mas um número pequeno em comparação com os anos anteriores. Este post selecionou as 10 (ou 11) melhores séries do ano, lembrando que é uma questão de opinião. Caso você goste muito de uma série e ela não esteja aqui, comente deixando sua sugestão.

 

10 – Easy

Uma série sensível e natural. Easy mostra as relações humanas de uma forma simples, contida e com muita naturalidade. Mesmo sendo uma produção quase independente da Netflix, o elenco conta com nomes como Orlando Bloom e Dave Franco. A trama prende o espectador por conta da identificação que o espectador adquire.

Easy

9 – Atlanta

Estrelada por Donald Glover, a série gira em torno da vida de Earn, um jovem músico que tenta se destacar no cenário atual. Se trata de uma comédia ácida e possui diversos questionamentos sobre a indústria da música, sucesso e preconceito. A melhor série de comédia de 2016.

2

8 – The Americans 4ª temporada

The Americans conta a história de um casal soviético infiltrado nos Estados Unidos durante a Guerra Fria. A série já está na quarta temporada e mantém o nível alto de sua história. Uma produção ousada com uma trama eletrizante. Mesmo sendo uma das melhores do ano, não possui grande popularidade.

3

7 – The Night Of

Produção da HBO, The Nigh Of apresenta um mistério em torno de Nazir Khan, um jovem estudante paquistanês. O suspense angustiante e envolvente mostra um assassinato e todas as provas apontam para o protagonista. A trama é cheia de questionamentos sobre o sistema prisional americano e sobre preconceitos, mostrando a transformação de alguém que precisa sobreviver em uma penitenciária estadunidense.

4

6 – Stranger Things

A grande surpresa do ano! Stranger Things chegou sorrateiramente, sem muita publicidade e conquistou o coração de todos. Muita nostalgia e uma história envolvente fizeram de Stranger Things uma grande produção. As atuações mirins e de atores consagrados nos anos 80 foram grandes destaques. Uma ótima ficção científica com um drama de alta qualidade. Não é a melhor série do ano, mas certamente é a mais querida.

5

5 – House of Cards 4ª temporada

A quarta temporada de uma das melhores séries da atualidade chegou para mudar a história de Frank Underwood. Agora Claire divide o centro das atenções (e a quebra da quarta parede) com Frank. Essa temporada apresentou um clima tenso e um ritmo angustiante, aliando suspense com drama.

6

4 – Westworld

A HBO com os dois pés na porta! Parece que a vontade de substituir Game of Thrones à altura é grande. Westworld é uma produção de ficção científica de alta qualidade, com uma fotografia impecável e grandes nomes por trás. Jonathan Nolan e J.J. Abrams são os responsáveis respectivamente pelo roteiro e pela produção executiva. Jonathan Nolan inclusive dirigiu o último episódio, que é o melhor da série.

7

3 – Mr. Robot 2ª temporada

Que série! Mr. Robot chegou no ano de 2015 e surpreendeu a todos. Com uma trama intensa e alucinante, plot twists de dar inveja a Shyamalan e críticas sociais dignas de David Fincher. A série é uma obra prima da televisão americana, conseguindo ficar ainda melhor na segunda temporada. A trama continua mostrando a história de Elliot e sua esquizofrenia misturada com uma ideologia radical e revolucionária.

8

2 – Black Mirror 3ª temporada / The Crown

Não consegui escolher qual das duas é melhor, então roubei e fiz uma dobradinha no segundo lugar, me julguem. Black Mirror, agora Original Netflix apresenta as mesmas críticas à sociedade tecnológica mas sempre de formas variadas que surpreendem o público. Agora com 6 episódios (um melhor que o outro), elevou o nível e mergulhou em diversos temas que precisavam ser explorados.

9

The Crown é a série mais cara da história. Só isso já chama a atenção e desperta a curiosidade, mas é muito mais do que isso. A história gira em torno da Rainha Elisabeth antes de se tornar rainha. Com uma trama envolvente, diálogos incríveis e uma fotografia impecável, The Crown chegou para estar no topo das melhores séries dos próximos anos.

10

1 – Game of Thrones 6ª temporada

A melhor série deste ano não poderia ser outra. Game of Thrones ultrapassou os livros e entrou na sua própria história, sendo a melhor temporada da série (junto com a primeira). Os investimentos foram altos, realizando o melhor e mais caro episódio não só da própria série, mas de todos os tempos (minha opinião), superando “Ozymandias” de Breaking Bad “Made in America” de Sopranos.

11

The following two tabs change content below.

bodenasala

Comments

  1. Amei, estão de parabens!

  2. Adorei o site, meus parabens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *