Bode na Sala
Especiais Notícias Séries

Especial | Cinco motivos para assistir (ou reassistir) Gilmore Girls

Especial | Cinco motivos para assistir (ou reassistir) Gilmore Girls

Por Mariana Pacchioni

Gilmore Girls está de volta! O revival anunciado pela Netflix no começo do ano mexeu com os corações dos fãs saudosos da série. Para quem acompanhou, Gilmore Girls estreou no dia 5 de outubro de 2000 no canal americano The CW. Até 2007, quando sua última temporada foi ao ar, a série arrebatou o coração de milhares de fãs. Mas pra quem ainda não viu, seja por que era muito novo para acompanhar ou o interesse só despertou agora com essa retomada da Netflix, nós separamos cinco bons motivos para não deixar de acompanhar a família Gilmore.

1 – Referências à cultura pop

Um dos pontos altos da série é a quantidade de referências à cultura pop que Rory e Lorelai conseguem carregar em um diálogo. Devoradoras do que há de melhor no show biz, a dupla visionária menciona nomes como Hilary Clinton, Donald Trump, Kim Gordon e até mesmo RuPaul. Além disso, Rory é apaixonada por livros, o que nos presenteia com centenas de referências à literatura. Aliás, na Internet até rola um desafio: ler todos os livros que a personagem cita durante a série. É o “The Rory Gilmore Book Challenge”

2 – Stars Hollow

Stars Hollow, cidade de Gilmore Gilrs

Aposto que todo fã da série já sentiu vontade de morar na cidadezinha. Stars Hollow é a típica cidade do interior: pequena, acolhedora, onde todo mundo se conhece e se ajuda. Foi lá que Lorelai decidiu recomeçar sua vida quando descobriu que estava grávida de Rory. A cidade tem seus personagens caricatos que ajudam a compor um elenco secundário maravilhoso. Para quem tem curiosidade, a criadora da série, Amy-Sheraman Palladino, inspirou-se na cidade de Washington Depot para criá-la.

3 – Lorelai Gilmore

Apesar do foco ser na relação mãe-filha entre Lorelai e Rory, uma das atuações de destaque é a de Lauren Graham como Lorelai Gilmore. O foco centrado em uma personagem feminina e a sua força diante da difícil tarefa de criar, solteira e jovem, uma criança juntamente com as características da personalidade da personagem dá o contraponto perfeito em uma história que busca mostrar sempre o lado positivo, com certo humor, das corriqueiras dificuldades da vida

4 – Relacionamentos

A história é sobre laços familiares, mas não para por aí. Somos presenteados com uma imensidade de relacionamentos que nos mostram diferentes perspectivas sobre a maneira como nos relacionamos uns com os outros. Desde a interação das duas protagonistas com os moradores da pequena Stars Hollow até o conturbado relacionamento de Lorelai com seus pais, passando pelos namorados de Rory, que caracterizam cada uma fase diferente em sua vida. Pode ter certeza que se o personagem está passando por um momento difícil e precisa de um conselho, esse conselho pode servir pra você também

5 – Diálogos

Gilmore Girls

Um dos pontos fortes de Gilmore Girls são os diálogos. Afiadíssimos, são inteligentes, divertidos e carregados de informação. Pode ter certeza que a cada episódio seu referencial em livros, música e livros vai aumentar consideravelmente. O difícil às vezes é conseguir acompanhar o bate-papo entre as duas, principalmente a Lorelai. Vale destacar também que personagens como a Paris introduzem um humor sarcástico e ácido a esses diálogos, balanceando muito bem a série.

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close