Bode na Sala
Especiais Notícias Séries

Especial | 5 melhores séries que você ainda não viu

Especial | 5 melhores séries que você ainda não viu

Por Rafael Bernardes

Nos últimos anos ocorreu um crescimento na qualidade das produções de séries. É fácil encontrarmos pessoas que assistem mais séries do que filmes nos dias de hoje, mas a maioria assiste as mesmas coisas: Séries do momento, lançamentos da Netflix e da HBO e produções milionárias ganhadoras de Emmy’s. Até as grandes premiações acabam esquecendo séries que não são tão populares. Listamos as 5 melhores séries que provavelmente você ainda não viu, na minha opinião. Essa lista poderá ganhar uma continuação.

5. FDP

Sim, uma série brasileira produzida pela HBO e mesmo assim poucas pessoas conhecem. Não há atores famosos que sejam lembrados por papéis em novelas, mas as atuações são ótimas. FDP é uma excelente comédia, que mostra a vida de Juarez, um árbitro de futebol em decadência passando pelo pior momento de sua vida. A trama mostra bastidores do futebol, como esquemas de arbitragem e compras de resultado, mas o importante mesmo é a vida do pobre árbitro.

4. The Fall

Série norte-irlandêsa gravada em Belfast. Estrelada brilhantemente por Gillian Anderson (Arquivo X), The Fall acompanha a investigação da detetive Stella Gibson. Mesmo sendo uma série sobre investigação, a produção tem como diferencial além de revelar ao espectador quem é o culpado pelos crimes, acompanhar a história e a vida dele juntamente com a da detetive. A série desenvolve muito bem os personagens e possui um suspense de alta qualidade.

3. Easy

Série com o selo Original Netflix e sem muita popularidade. A razão foi a falta de investimento no marketing. Ela estreou e nem sabíamos de sua existência. Easy se trata de uma série episódica que fala sobre relacionamentos de uma forma bem comum, aproximando muito o espectador aos personagens. Já escrevemos uma crítica sobre a série e você pode saber mais clicando aqui.

 

2. Misfits

Uma produção britânica que mistura muito humor com ação, suspense e um pouco de drama. O que aconteceria se uma tempestade misteriosa desse superpoderes para muitas pessoas de uma cidade na vida real? Além de ser uma sátira aos super-heróis, a série mostra o protagonismo de cinco pessoas que estão realizando serviços comunitários por terem cometido pequenos delitos. O desenvolvimento dos personagens é espetacular e a trama fica mais envolvente a cada episódio. Também é uma oportunidade de acompanhar Iwan Rheon (Ramsay Bolton) antes de Game of Thrones.

1. Shameless

Shameless é uma adaptação americana da série britânica de mesmo nome. Caso raro onde a adaptação é melhor que a original. A série conta a história da família Gallagher e todas as dificuldades que encontram para sobreviver. Um pai bêbado, uma mãe bipolar e uma irmã mais velha que faz de tudo para cuidar de seus irmãos. Se trata de um drama pesado com um humor negro, que nos faz chorar e rir, cinco minutos depois. É a melhor série desconhecida, sendo merecedora de diversos prêmios que foram dados a produções mais caras e populares.

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close