Bode na Sala
Filmes Notícias

Diretora de Selma será a primeira mulher negra a comandar um blockbuster

Diretora de Selma será a primeira mulher negra a comandar um blockbuster

ava_duvernay_bode_na_sala_2Ava DuVernay se projetou em Hollywood após dirigir o elogiado Selma: Uma Luta pela Igualdade, em 2014. Ela chegou a ser convidada para comandar o filme solo do Pantera Negra para a Marvel, mas declinou por conta de divergências criativas. Agora, a cineasta aceitou ser diretora da produção da Disney Uma Dobra no Tempo, adaptação do livro de Madeleine L’Engle, publicado em 1962.

Apenas três cineastas mulheres foram escolhidas para comandar produções com orçamento superior a US$ 100 milhões. Kathryn Bigelow com K-19, em 2002, Patty Jenkins com Mulher-Maravilha, que será lançado em 2017, e, agora, Duvernay. A Disney confirmou que a produção sobre uma garotinha negra que viaja no tempo para salvar seu pai terá orçamento de nove dígitos.

Nas redes sociais, DuVernay comentou o fato de ser a primeira mulher negra na direção de um blockbuster. “Obrigado aos estúdios Disney por romperem o tabu comigo”, agradeceu. No entanto, destacou que o fato já poderia ter acontecido. “Não sou a primeira mulher negra capaz. Não mesmo”. A diretora também está à frente da série Queen Sugar, que tem estreia prevista para este ano.

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *