Bode na Sala
Críticas Filmes

Crítica: Os Caça-Noivas

Crítica: Os Caça-Noivas

unnamedOs Caça-Noivas (Mike and Dave Need Wedding Dates, 2016)

Diretor: Jake Szymanski

Elenco: Zac Efron (Dave Strangle), Adam Devine (Mike Strangle), Anna Kendrick (Alice) e Aubrey Plaza (Tatiana)

Por Carlos Redel:

Mike (Adam Devine) e Dave Stagler (Zac Efron) são irmãos que moram, trabalham e dão vexames em festas da família juntos. Para o casamento da irmã mais nova, seus pais exigem que os dois arrumem companheiras que devem ajudar os dois fiasquentos a segurarem a onda e não arruinarem o fim de semana festivo. Depois de publicarem um anúncio na internet, os irmãos escolhem as amigas Alice (Anna Kendrick) e Tatiana (Aubrey Plaza). Pensando que estavam levando as parceiras perfeitas para o casório, os irmãos acabam se deparando com suas versões femininas, que fingem ser ‘recatadas e do lar’ para descolarem umas férias gratuitas no Havaí, mas que podem arruinar a festa da família.

É no paradisíaco arquipélago havaiano que a trama principal se desenrola. Com poucas piadas que funcionam e muitas situações constrangedoras (que tentam ser engraçadas, mas acabam se tornando completamente descartáveis e sem sentido), o filme se mantém pelos seus 98 minutos. A inexperiência do diretor Jake Szymanski, que faz sua estreia no cinema, é visível. Quando consegue criar alguma situação razoavelmente cômica, as piadas acabam perdendo força por conta das cenas que são estendidas por um tempo maior do que deveria e uma incessante falta de ritmo.

Zac Efron, diferente de sua participação em ‘Vizinhos’, não é feliz nesta produção. Seu personagem é chato e serve apenas como palanque para que Adam Devine faça suas caretas e as únicas piadas da dupla que funcionam. No núcleo feminino (que é sensivelmente melhor que o masculino), Anna Kendrick se esforça e até entrega alguns momentos divertidos, mas é Aubrey Plaza quem rouba a cena. A atriz, naturalmente, consegue criar os momentos mais inspirados do longa, se colocando como uma das melhores comediantes da atualidade.

Mesmo alegando ser baseada em fatos reais, a produção não escapa do lugar-comum. Essa história já foi vista diversas vezes. A trama se encerra de maneira previsível e não convence. Não há um drama humano real que faça o espectador se conectar com os personagens. Entre piadas grosseiras, nudez fora de contexto e um fraco roteiro, ‘Os Caça-Noivas’ finge ser uma comédia corajosa, mas só consegue se mostrar incompetente frente aos outros filmes do gênero.

NOTA 4 BODE NA SALA

 

The following two tabs change content below.

bodenasala

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *